sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PENSANDO UM POUCO SOBRE NOSSO COMPROMISSO COM DEUS E SUA PALAVRA...


SER REFORMADO...

Você é reformado? Ops! Não, não, não, eu não estou falando de reforma do visual, da mudança da cor do seu cabelo, da roupa, se fez ou não “lipo”, etc. A reforma que eu quero tratar aqui, não envolve a reforma da igreja, de sua casa, ou de um prédio... 

Você se lembra da Reforma Protestante? Aquela que aconteceu no dia 31 de outubro de 1.517, lembrou? Pois é, é sobre essa reforma que eu quero falar! Essa reforma aconteceu, porque um homem chamado Martinho Lutero, percebeu que a sua igreja (católica romana), estava abandonando a Bíblia, ou seja, os ensinos eternos de Deus que só encontramos nas Escrituras, e aderindo a superstições e ensinos distorcidos do homem e do diabo.

Tudo isso, por que o Papa da época, Leão X, queria construir a Basílica de São Pedro, e, para obter o dinheiro necessário, começou a vender indulgências, que era a venda do perdão de Deus e de um pedacinho do céu. Além disso, eram apresentados ao povo, objetos falsificados como: pedaços da cruz de Cristo, objetos supostamente consagrados, etc. Tudo vendido! E a igreja vendeu, e vendeu muito...! Hoje, a Basílica de São Pedro, é uma das construções mais suntuosas e caras do mundo. Martinho Lutero protestou. E o seu movimento ficou conhecido como Movimento Protestante. Ele foi excomungado da Igreja Católica, e, então, deu-se início às igrejas protestantes ou reformadas.


Uma igreja reformada é uma igreja que segue os princípios adotados pela Reforma Protestante. O principal princípio reformado, e de quem todos os demais princípios dependem, é a de que a Bíblia e, somente a Bíblia, pode apresentar a vontade de Deus para o ser humano. Ou seja, para vivermos numa correta obediência a Deus, só há um caminho, e esse caminho só é apontado e direcionado pela Bíblia, a Palavra de Deus. 

Ser reformado, portanto, é crer e servir somente a Deus e a Jesus Cristo, revelado pela Bíblia e somente pela Bíblia. É acreditar que só a Bíblia pode nos apresentar a vontade de Deus. É crer que a Bíblia é inerrante, infalível e suficiente para nos mostrar o único caminho de salvação.

E agora, você pode me responder a pergunta que eu fiz a você no início deste texto? Você é reformado? Se a sua resposta for sim, então, você deve se comprometer a fazer uma coisa: Crer somente na Bíblia! Foi isso que os reformadores fizeram, e é isso que eu e você precisamos fazer.

Quando você se comprometer a fazer isso, então você descobrirá que não é necessário comprar “indulgências”, como: Copo com água (ou frascos de água do rio Jordão); lenço consagrado, “fitinha” abençoada, óleo ungido, rosa ungida, etc... E nem precisará procurar pelo “apóstolo tal” ou pelo “bispo tal” ou pelo “missionário tal”, ou pela “Igreja tal”, porque você tem a Bíblia, e quem tem a Bíblia tem Deus, e quem tem Deus, tem TUDO! (leia Romanos 8.31). Seja crente, seja reformado!


Com amor,
Rev. Luiz Ancelmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário